• Eu preciso estar em casa na hora da coleta ou entrega?
    Não. Qualquer pessoa autorizada pode receber seu pedido.
  • O que acontecerá se a entrega for feita e eu não estiver em casa?
    A entrega e recebimento das roupas poderá ser feita pelo próprio cliente ou por uma pessoa autorizada no domicílio. O autorizado para coleta e entrega fica responsável por assinar a guia de conferência onde constará que a coleta ou entrega foi feita da forma correta. Caso a pessoa responsável por receber ou entregar as roupas não esteja no local, entraremos em contato para confirmar uma nova data de entrega.
  • Porque não existe o serviço na minha área?
    Infelizmente, ainda não atendemos todas as regiões/bairros. Contudo, temos como objetivo ampliar nossos serviços mantendo prazos e qualidade para cada vez mais regiões.
  • Posso entregar e coletar meu pedido pessoalmente?
    Não. A coleta e entrega dos pedidos pode ser feita somente por uma pessoa autorizada da Lavanderia Top Brazil.
  • Posso deixar marcada a hora que minhas roupas serão entregues?
    Infelizmente ainda não temos a opção de agendar um horário de coleta e entrega. Nosso serviço de delivery funciona em horário comercial.
  • Vocês conseguem tirar manchas e consertar furos, rasgos ou desfiamentos?
    Não poderemos reparar rasgos, furos e desfiamentos previamente existentes. No entanto, faremos o possível para consertar ou tirar manchas das suas roupas. Infelizmente, os danos podem ser irreparáveis. Logo, não podemos garantir que isso seja feito.
  • Que tipos de maquinas de lavar, secar e passar são usadas?
    A fim de oferecer o melhor serviço, utilizamos apenas maquinas profissionais de lavagem à água e lavagem a seco, bem como calandras e mesas de passar.
  • Como o meu pedido será transportado até a lavanderia?
    Um profissional autorizado da Lavanderia Top Brazil fará a coleta em seu domicílio na data marcada e trará seu pedido para nossa central. O pedido pode ser entregue para você pessoalmente ou para uma pessoa autorizada em seu domicílio.
  • Qual a diferença entre a lavagem à água e a seco?
  • Lavagem à água
    Utiliza-se a água como veículo para remoção de sujidade dos tecidos. O processo se inicia com um pré-tratamento das manchas utilizando produtos especiais para limpeza, em seguida as peças são lavadas manualmente ou à maquina, conforme as instruções da etiqueta de conservação para evitar a alteração das cores, encolhimento e distorção dos tecidos, centrifugadas e secas e então seguem para o acabamento e passadoria.
  • Lavagem à seco
    Apesar do nome comercial de lavagem a seco, este processo não é realmente "seco". Ele se baseia na substituição da água por solventes. Alguns aditivos especiais devem ser utilizados para melhorar a qualidade de limpeza. O solvente atua somente sobre a superfície das fibras não as encharcando. O tempo de processo é mais curto. Consequentemente a ação mecânica a que os tecidos são expostos é menor. A roupa é então lavada e enxaguada no solvente, centrifugada e seca a baixas temperaturas. A passadoria das roupas lavadas a seco também é facilitada pelas razões descritas acima. Comparando à lavagem à água este procedimento é a principio o mais seguro considerando as características próprias de solidez de cor dos corantes utilizados. O processo começa com um pré-tratamento do tecido utilizando-se de produtos especiais compatíveis com o solvente utilizado. Durante o processo o solvente é filtrado ou destilado para garantir suas características iniciais e limpeza.
  • Existe risco das minhas roupas mancharem por causa de mistura de cores?
    Não. As roupas são lavadas separadamente por tom de cor. Além disso, todas as peças ao entrarem na máquina recebem uma mistura conjunta de ácidos orgânicos. Tal solução aquosa tem função de inibir a migração de corantes, prevenindo um deslocamento do pigmento de um tecido para outro durante o processo de lavagem. A Lavanderia Top Brazil prima pela qualidade de lavagem de suas roupas.
  • Qual a diferença entre lavagem à água por quilo e a água por peça?
    Não há diferenças no processo de lavagem. Altera-se apenas o método de cobrança. No caso da opção por quilo, o valor cobrado será de acordo com o peso das peças. No caso da opção por peça, será cobrado o valor de acordo com a quantidade e tipo de peça.
  • Como vou saber se minha roupa deve ser lavada à água ou a seco?
    Sua roupa será lavada à água ou a seco de acordo com as características do tecido. Tecidos como náilon, seda e lã precisam ser lavados a seco. Isso acontece porque esses tecidos são mais delicados, podendo encolher, desbotar ou perder a forma se forem lavados em água.
  • Que tipo de roupa deve ser lavada a seco?
    Roupas com tecidos mais delicados, como seda, náilon e tafetá devem ser lavadas a seco. Esses tecidos não podem ser lavados com água, pois podem ficar deformados.